top of page
Buscar
  • Ricardo Bravo

Como lidar com conflitos?

Atualizado: 3 de nov. de 2022



É muito difícil resolver um conflito sem que isso implique um estado de grande stress e ansiedade. Mas é inevitável. Em algum momento da vida, será preciso encarar um conflito. E a pergunta é: como lidar e evitar os conflitos?

E aqui eu respondo:


“Os conflitos não se evitam, aprende-se a resolvê-los!.”

Os conflitos existem porque as pessoas pensam de maneira diferente. Portanto, o primeiro passo para enfrentar o medo dos conflitos é aceitar que eles farão sempre parte da vida. É uma utopia esperar relações sem conflitos seja qual for a natureza das mesmas. Assim, o segundo passo é aprender a resolvê-los com compreensão. É este o segredo para uma boa convivência.


Como lidar com os conflitos de forma empática:


Em primeiro lugar, desmistificar o próprio entendimento da palavra “conflito”. Em vez de pensar em um cenário de hostilidade na sua cabeça, pense que eles são uma das melhores maneiras de se relacionar com os outros. Sim!! eles são.


Há sempre dois lados,dois tipos de percepção de uma situação. Por isso, a importância de ouvir e tentar compreender o outro lado.

Quando você resolve um conflito, você aumenta a autoestima e reforça a sua identidade, melhorando qualitativamente a natureza de suas relações.

Lembre-se: resolva um conflito dialogando e negociando, sem afetar sua integridade. Ao resolver, você verá como terá uma vida com muito mais bem-estar e felicidade.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page