Buscar
  • Ricardo Bravo

5 dicas para vencer a preguiça

Muitas vezes nos sentimos improdutivos, procrastinadores e preguiçosos. Nada contra – faz parte da vida, inclusive, acontece comigo. Eu sou um grande defensor de que às vezes devemos parar, descansar e relaxar. No entanto, quando a preguiça nos prejudica e se mantém por muito tempo, tornando-se crônica, existem dicas para vencê-la.


Hoje vou falar de 5 dicas para vencer a preguiça, de forma bem simples.


1 Dividir uma tarefa grande em tarefas menores

Muitas vezes o que nos impede de agir é o tamanho das tarefas que temos que realizar e não sabemos nem por onde começar. Se a tarefa é grande, a minha sugestão é: dividir em pequenas etapas! Começa devagar e aos poucos.


2 Descansar e se exercitar

Ao contrário do que você esteja pensando, o descanso é essencial para que você consiga combater a preguiça. O que acontece, muitas vezes, é que sentimos essa preguiça excessiva por estarmos demasiadamente cansados e por não sermos disciplinados com o nosso descanso. Respeitar o tempo de repouso necessário é meio caminho andado para que você tenha mais motivação e produtividade. Fazer exercício físico também ajuda a combater a preguiça, além de ser excelente para a saúde e aumentar a concentração de forma geral.


3 Fazer uma coisa de cada vez

Saltar de tarefa em tarefa não é eficiente, pois o cérebro leva tempo para se ajustar. Manter o foco em uma só tarefa é um passo importante para evitar deixar as coisas para depois. Fazer uma coisa de cada vez gera mais resultados, ou seja, concluímos de forma mais rápida e eficiente as tarefas.


4 Praticar a visualização

A nossa imaginação tem uma grande influência na nossa mente, hábitos e ações. Visualizar-se realizando e finalizando a tarefa, gera facilidade, energia e entusiasmo. Faça isso antes de começar uma tarefa ou meta, e também sempre que se sentir sem motivação e com preguiça.


5 Tornar fácil o que é difícil

A preguiça muitas vezes também se deve ao grau de dificuldade da tarefa que temos por fazer. Ninguém nasce pronto, portanto, se é difícil peça ajuda, aprenda a fazer, ou se possível delegue a outra pessoa, mas acima de tudo, seja sempre sincero com você mesmo.


Estas são pequenas ações que podem te ajudar a vencer a preguiça e a procrastinação.


Reforço que trabalhar muitas horas não é sinônimo de mais produtividade e estar ocupado demais não é sinônimo de sucesso.


Penso que é importante deixarmos cair a cultura do quanto mais ocupado melhor, do quanto mais rápido melhor. Nem tudo tem de ser feito correndo, nem temos de estar sempre ocupados! Descansar é uma maneira de carregar baterias, de estimular a criatividade e aumentar a nossa disposição e energia para trabalhar!


Devemos focar cada vez mais em uma produtividade com propósito e perceber que não somos menos profissionais ou não temos menos sucesso se definirmos e respeitarmos os nossos limites, por exemplo: sair no horário certo do trabalho, não ver e-mails nos finais de semana, não trabalhar nas férias.


Programa EVOLUÇÃO

Se você sente dificuldade em implementar hábitos que te deixam com mais produtividade, quero te deixar uma dica extra: a sugestão de participar do Programa EVOLUÇÃO. Um programa para desenvolvimento de atitudes com estratégias, lhe dando mais clareza e força para você trilhar um caminho para uma vida mais harmoniosa, produtiva, saudável e feliz. Se você sente que precisa de apoio e de um acompanhamento para descobrir como viver a vida que merece, este é o programa ideal. Me deixe te ajudar a caminhar na direção da de uma vida extraordinária – Clique aqui para conhecer o programa EVOLUÇÃO



#hashtags #produtividade #saude #felicidade #harmonia #vidaplena #coaching #ricardobravocoach #programaevolucao #bemestar #motivacao #positividade #personalcoach #habitos #sessoes #terapia #palestras #mudancadevida #carreira #relacionamentos

15 visualizações0 comentário